Prefeitura de Grossos realiza a pré-conferência de assistência social de forma virtual
Para avaliar as políticas públicas de assistência social, a prefeitura municipal de Grossos realizou nesta quinta-feira (29), a pré-conferencia da assistência social. Um momento de formação e apresentação dos eixos que serão discutidos na conferencia deste ano.
Em respeito aos protocolos de prevenção a Covid-19, o encontro aconteceu de forma virtual, e contou com a participação de 58 pessoas, entre representante das Secretarias de Saúde, Educação, Agricultura, Meio Ambiente, Cultura e Turismo, além de representantes das comunidades rurais e estudantes universitários.
A assistente social Kalinny Liégi Oliveira, foi a facilitadora da pré-conferencia, que na oportunidade discutiu sobre o tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social, que será o tema da Conferencia Municipal.
Para a prefeita Cinthia Sonale, tanto a pré-Conferência quanto a própria Conferência, são momentos para discussão das políticas públicas de assistência “É um momento importante de participação e debate democrático e coletivo para discutir propostas para aperfeiçoar a nossa política de assistência para o município de Grossos” declarou.
A secretária de assistência social, Emanuela Costa reforça que a pré-conferencia cumpre seu papel de dialogar com a sociedade e faz o convite para participar da Conferencia Municipal.
“A pre-conferência é muito importante, pois forma um ambiente de diálogo aberto, com os usuários, servidores, poder público e entidades, por isso, quero convidar a todos para participar da nossa Conferência” disse a secretária.
A 9˚ Conferência Municipal de Assistência Social acontece no dia 10 de Agosto, das 8h às 16h, no Polo Educa Grossos.
LEIA TAMBÉM:
- Covid-19: Grossos vacina 30 anos ou mais sem comorbidades e demais grupos prioritários nesta quinta, (29)
- Prefeitura de Grossos elabora projeto para Estádio José Nogueira Dantas
- Grossos está entre os municípios de baixo risco de contaminação pela Covid-19