Rio Grande do NorteSaúde

RN faz transplante de coração depois de 10 anos

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Hospital Rio Grande convidam para coletiva de imprensa sobre o primeiro transplante de coração feito após 10 anos no Rio Grande do Norte.

A coletiva acontece hoje (28), no auditório do Hospital Rio Grande, às 11h, com a presença da secretária adjunta da saúde, Lyane Ramalho, da coordenadora da Central de Transplantes do RN, Rogéria Medeiros, e da equipe cardiológica do Hospital Rio Grande.

O processo do transplante iniciou na manhã do domingo (27), com a captação do órgão feita pela equipe do Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, e o coração seguiu para o paciente no Hospital Rio Grande, em Natal. O Hospital Rio Grande é o único hospital habilitado pelo Ministério da Saúde para realizar transplante de coração no Rio Grande do Norte e possui equipe capacitada para esse procedimento.

O Governo do Estado do RN participou ativamente, com a equipe da Central de Transplante da Sesap, bem como o apoio logístico do transporte e escoltas. Os órgãos foram transportados com toda segurança pelo avião do Estado em parceria com a FAB (Força Aérea Brasileira).

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo