A Prefeitura de Grossos encaminhou na última sexta-feira (29) para a Câmara municipal o projeto de lei nº 03/2022, que trata da criação de cargos para o SAMU na cidade. As funções contempladas na proposta são as de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor socorrista.
Por solicitação do Executivo, o PL tramitou em regime de urgência e foi aprovado à unanimidade naquela casa legislativa. O envio do texto votado pela câmara foi mais uma providência adotada pelo governo Cinthia Sonale no sentido de garantir a prestação desse serviço à população.
Em outubro do ano passado, a prefeita, acompanhada de seu vice, Galego Caetano, vereadores e secretários, apresentou o referido pleito à governadora, numa audiência intermediada pelo deputado Sousa.
“Hoje o SAMU está prestes a atuar de forma mais próxima e efetiva no nosso município, o que significa uma grande conquista para a Saúde grossense haja vista termos a partir de agora maior agilidade e segurança no transporte de pacientes em estado grave”, disse a prefeita.
A nova unidade do atendimento móvel de urgência beneficiará além de Grossos, a cidade de Tibau, com quem a primeira constituiu um consórcio a fim de assegurar a manutenção do serviço, que terá base de apoio na comunidade de Gangorra.