O diretório do Partido dos Trabalhadores em Grossos realizou um grande ato de filiação na tarde deste sábado (14), na câmara municipal. Na oportunidade, ingressaram na legenda cerca de 40 novos filiados, dentre eles lideranças locais, membros da equipe da prefeita Cinthia Sonale e o supervisor de intervenções em poços de petróleo, Ednardo Romão.
O evento lotou as dependências da sede do legislativo e contou com as intervenções culturais da Juventude Petista, através da apresentação “Oxente”, e do cantor e poeta Genildo Costa.
Numa cerimônia de filiação bastante concorrida, também estiveram presentes vereadores, secretários municipais, ex-parlamentares, o vice-prefeito Galego Caetano, o presidente do PT grossense, Lourenço Costa, e sua vice, Daniele Marçal, além da prefeita Cinthia e de Lidiane Samara e Alexandre Lima, respectivamente, representantes do diretório estadual do partido e do governo Fátima Bezerra.
UM OUTRO PARTIDO
Em sua fala durante o evento, o secretário estadual de Agricultura, Alexandre Lima, disse que levará à governadora a informação de que em Grossos o “PT agora é um outro partido”. Ele também destacou a desenvoltura política da prefeita que conseguiu agregar em torno de si líderes de diferentes matizes ideológicos. “Cinthia tem uma grande capacidade de aglutinação política”, comentou.
Alexandre ainda fez projeções para o futuro e disparou: “Eu fico imaginando o que será Grossos a partir de 2023 com Lula presidente, Fátima governadora e Cinthia prefeita”.
RECONHECIMENTO
A prefeita Cinthia Sonale também fez uso da palavra durante o ato, oportunidade na qual enfatizou o trabalho da governadora no município de Grossos. Ela citou um rol de obras do governo do estado, que incluem desde a reforma da Escola Cel Solon até a restauração do trecho crítico da rodovia Dehon Caenga.
Segundo Cinthia, a atenção que Fátima tem dado à cidade é fundamental para o seu desenvolvimento. “Eu acredito que como forma de justiça e com muito compromisso, Grossos irá ter o reconhecimento à governadora pelo trabalho desenvolvido no município”, ressaltou.
“FÁTIMA ABRIU AS PORTAS PARA GROSSOS”
Em um dos discursos mais aguardados da noite, Ednardo Romão traçou o histórico da busca de apoios da prefeita junto à classe política do estado. “Nós procuramos políticos de todos os partidos, e foi a governadora Fátima Bezerra que abriu as portas, e que nos deu a oportunidade de falar”, declarou.
Para ele, nenhum outro governante fez o que a petista conseguiu realizar em Grossos, e que por isso tem “não só o compromisso mas a obrigação de apoiá-la até por uma questão de justiça”.
O petroleiro chega no partido com as credenciais de forte liderança interna disposta a aumentar o alcance da legenda na cidade. “Vamos trabalhar para ampliar a base do PT em Grossos”, frisou.