AlertaGrossos

Comerciante de Grossos é vítima de golpe do pix pelo WhatsApp

Na noite desta segunda-feira (08/05), uma comerciante do ramo de lanchonete em Grossos foi vítima de um golpe realizado por meio do aplicativo WhatsApp.

Segundo relato da vítima, ela recebeu um pedido de lanche para um suposto delegado que dizia estar na delegacia de Grossos. O criminoso, ao ser informado sobre o valor da compra, afirmou possuir uma cédula de R$ 200 e solicitou que a comerciante enviasse o troco via Pix. A vítima, confiando na suposta identidade do cliente, realizou a transação.

No entanto, ao chegar ao destacamento policial para fazer a entrega, o entregador foi informado de que não havia delegado presente e que nenhum policial havia solicitado delivery. Diante desse fato, constatou-se que se tratava de um golpe.

A Polícia Militar de Grossos aproveitou a oportunidade para orientar a população a não realizar nenhum tipo de pagamento por meio de aplicativos em situações semelhantes a essa. É importante que as pessoas estejam atentas e desconfiem de solicitações que pareçam suspeitas ou fora do comum, especialmente quando envolvem transferências de dinheiro.

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo