Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró deram continuidade, nesta terça-feira (31), à Operação “Radar” com objetivo de recuperar aparelhos celulares provenientes de furtos ou roubos, na cidade de Mossoró.
Nesta etapa, foram recuperados seis aparelhos celulares de origem ilícita, que foram apreendidos com compradores, os quais foram encaminhados à delegacia. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime de receptação culposa.
A Polícia Civil orienta a população a não adquirir objetos sem nota fiscal, pois, se o comprador for localizado com o bem proveniente de crime, poderá responder pelo crime de receptação. Caso o cidadão tenha seu aparelho celular roubado ou furtado, é importante que seja registrado um Boletim de Ocorrência, informando o IMEI do aparelho, o que facilitará sua recuperação.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da DEFUR Mossoró 98135-1586 (WhatsApp).
LEIA TAMBÉM:
- Polícia age rápido e prende em flagrante suspeito de arrombar e furtar loja de celulares em Grossos
- Sargento da Polícia Militar passa mal e morre após atender ocorrência de assalto em Serra do Mel
- Operação conjunta da PF e PM combate organização criminosa especializada no contrabando de cigarros no RN