Polícia Civil prende homem acusado de envenenar cães de rua em Areia Branca
Na manhã desta quinta-feira (31), a Policia Civil do Rio Grande do Norte, por meio do trabalho de sua 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue prenderam um homem com mandado de prisão em aberto, pendente de cumprimento.
De acordo com denuncias de pessoas que se auto proclamam “cuidadores de animais de rua” Antônio Carlos, conhecido por “Picolé” matou por meio de envenenamento, popularmente conhecido por “bola” três cães em situação de rua.
Após os fatos criminosos terem chegado ao conhecimento da Polícia Civil, foi instaurado um Inquerito Policial para se investigar os crimes e na sequencia dos acontecimentos Picolé matou um outro cachorro, nas mesmas condições. Antonio Carlos foi preso em via publica, na rua Joaquim Nogueira, centro, em Areia Branca, sem tempo de reação , em uma abordagem rápida da Polícia Civil.
Na sede da 42ª DP ele negou as acusações e foi assistido pela família e por advogado. Depois, foram ralizados os procedimentos de praxe, e na sequência foi foi levado até a presença de um médico legista, no ITEP – Instituto Técnico e Científico de Perícia que atestou sobre o exame de corpo delito. E, após, foi deixado na Cadeia Pública de Mossoró onde ficará custodiado, a disposição da justiça.
DISQUE DENUNCIA
A Policia Civil pede que a população de Areia Branca continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 – 9-8136-6735 ou 84-9-9665-7617 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.