O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), durante uma conferência com filiados na manhã deste sábado (04) em Grossos, anunciou através do seu presidente, o ex-vereador Carlos Lacerda, apoio do comitê municipal a gestão da prefeita Cinthia Sonale (PSDB), que esteve presente ao evento juntamente com o vice prefeito Valdeci Caetano (Galego).
O encontro contou também com a presença do ex-secretário de cultura, Genildo Costa, o ex-coordenador do polo UAB Grossos, Doriedson Costa, o poeta Geová Costa, o advogado Mário Jácome, e Gutemberg Dias.
Na campanha de 2020, Cinthia teve como principal adversário o PCdoB, que tinha como candidato ao executivo o ex-vereador Erasmo Carlos, que obteve 2.520 votos com o apoio do ex-prefeito José Maurício, que estava em seu último ano de mandato, e aliados.
Ela venceu as eleições com 3007 votos.
O Partido Comunista tem dois parlamentares na Câmara de Grossos, o vereador Gustavo, que já anunciou apoio a gestão, e Charlinho Oliveira, que vem até o momento se mostrando neutro.
Ainda não sabemos se o ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Erasmo, acompanhará a decisão do diretório.
As últimas adesões registradas mostra que Cinthia quer desestruturar o grupo oposicionista, que está enfraquecido e ao que parece meio perdido.
Atualmente, apenas a vereadora Amélia (PP), tem se mostrado oposição ao governo na Câmara.
LEIA TAMBÉM:
- Governo atende indicação do deputado Souza e prepara licitação para recuperação da RN-012 em Grossos
- Vereador Gustavo passa por cirurgia para recuperar a visão
- Clorisa Linhares recebe convite para ser candidata a governadora em 2022