Na noite desse domingo (4), a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi palco de mais um lamentável crime de violência urbana. Carlos Romão Barboza Filho, mais conhecido como Jubileu, de apenas 24 anos, foi morto a tiros após um suposto assalto, no bairro Sumaré.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava parada em sua motocicleta com sua namorada, quando dois criminosos chegaram ao local e anunciaram o assalto. Os bandidos roubaram os celulares das vítimas e ordenaram que Carlos retirasse o capacete. Foi nesse momento que os disparos foram efetuados, atingindo a cabeça do jovem.
Jubileu trabalhava como cinegrafista na extinta Super TV e atualmente comandava um programa de vaquejada em seu próprio canal no Youtube. O delegado Teixeira Júnior, que acompanhou a perícia no local do crime, informou que as primeiras investigações indicam que o crime foi motivado por um latrocínio (roubo seguido de morte), mas que algumas informações ainda não estão batendo.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para ser submetido a exames. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Com mais esse homicídio registrado, Mossoró chega aos 12 casos em 2021. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) será responsável pelas investigações e buscará esclarecer a motivação e identificar os autores.