Grossos

Criminosos furtam 3,5 mil metros de cabos na zona rural de Grossos

A Neoenergia Cosern informa que criminosos furtaram 3,5 quilômetros de cabos da rede de média tensão nos povoados de Areias Alvas e do Córrego, na zona rural de Grossos, na região da Costa Branca entre a tarde desta terça-feira (26) e a madrugada desta quarta-feira (27).

O crime deixou 16 consumidores sem energia nas duas comunidades. Equipes técnicas já estão no local para repor os cabos furtados e a previsão inicial de retomada do fornecimento em Areia Alvas é às 20h de hoje e em Córrego, no final da tarde desta quinta-feira (28). A distribuidora abriu um novo Boletim de Ocorrência e compartilhou as informações com a Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed) do Governo do Estado.

Entre os dias 1º de janeiro e 14 de março de 2024, o número de furtos de cabos da rede elétrica no Rio Grande do Norte cresceu 30% em comparação com igual intervalo do ano anterior. Só entre Macau e Guamaré, já foram furtados mais de cinco toneladas de cabos e derrubados e/ou quebrados 26 postes.

É possível denunciar esse tipo de crime, de forma anônima e segura, à Polícia Militar, no telefone 190, no Disque-Denúncia da Polícia Civil, no 181, e no 116 da Neoenergia Cosern. Por questão de segurança, a população nunca deve se aproximar da rede elétrica, principalmente se ela estiver danificada por atos criminosos.

De novo: Criminosos furtam 3,5 mil metros de cabos na zona rural de Grossos

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA NEOENERGIA COSERN

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo