Homem com mandado de prisão em aberto é preso com drogas em Areia Branca
No dia de hoje, 05 de junho de 2024, uma operação policial deflagrada pela 42ª DP (Areia Branca e Porto do Mangue) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de tráfico de drogas. Ele foi identificado pela equipe de policiais civis em outra situação e nas investigações foi verificado que havia contra o mesmo um mandado de prisão pendente de cumprimento pelo crime de associação para o tráfico.
O homem, de 29 anos, era alvo de um trabalho de investigações da 42ª Delegacia de Polícia Civil sobre tráfico de drogas na comunidade José Gadelha, em Areia Branca. Munidos de diversas informações sobre o tráfico de drogas na localidade, na presente data a Polícia civil conseguiu avistar uma pessoa entrando em uma vila na Rua Francisca da Rocha e lá foi visualizado quando o mesmo fez a compra de droga para consumo próprio na “boca de fumo” do suspeito; momento em que foram abordados e efetuada a prisão em flagrante.
O acusado não ofereceu resistência; ele mantinha a “boca de fumo” vizinho ao imóvel onde residia com a sua companheira. Na sequencia dos acontecimentos foram encontradas drogas, numa mesa da sala da casa, além de sacos para a embalagem. Foi apreendido um pote de vidro com uma quantidade de Maconha (substância entorpecente) pronta para o comércio ilícito. Além do flagrante delito, foi dado ciência e cumprimento ao mandado de prisão, pendente de cumprimento, em seu desfavor.
Diante de todo o exposto, os agentes apreenderam a droga e apresentaram toda a ocorrência à autoridade policial para as providências de praxe. A operação representa mais um golpe significativo no combate ao tráfico de drogas na cidade de Areia Branca, demonstrando o empenho da Policia Civil em manter a ordem e a segurança pública.
O conduzido, após a formalização da prisão em flagrante, foi levado para fazer exame de corpo de delito e em seguida foi deixado na cadeia publica a disposição da justiça.
DISQUE DENUNCIA
A Policia Civil pede que a população de Areia Branca que continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 – 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.