MossoróPolícia

Polícia Civil prende integrante de associação criminosa especializada em furtos de cabos de energia elétrica em Mossoró

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró cumpriu, na última sexta-feira (06), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 22 anos, integrante de uma associação criminosa especializada em furtos de cabos de energia elétrica. A prisão ocorreu no bairro de Nova Mossoró, localizada na cidade de Mossoró.

De acordo com as investigações, o suspeito é apontado como participante de uma série de furtos de fios de cobre na região. Segundo informações, o crime tem causado sérios transtornos à população e prejuízos significativos às empresas fornecedoras de energia. Os furtos, além de comprometerem o fornecimento de energia elétrica, resultam em quedas de energia frequentes e, consequentemente, no aumento da tarifa paga pelos consumidores.

Com base nas diligências realizadas pela DEFUR, a associação criminosa atuava de forma organizada, invadindo empresas e indústrias durante a noite com o objetivo em furtar grandes quantidades de fios de cobre. Na ocasião, os suspeitos escolhiam locais estratégicos, aproveitando-se do silêncio da madrugada para agirem sem serem detectados.

Após diversas ações para capturar o grupo investigado, as equipes policiais conseguiram localizar um dos integrantes e prendê-lo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuarão, com o intuito de identificar e prender os outros envolvidos na prática desses crimes.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Polícia Civil prende integrante de associação criminosa especializada em furtos de cabos de energia elétrica em Mossoró
Divulgação

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOM

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo