A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) identificaram, na tarde deste domingo (6), um homem foragido da Justiça durante uma abordagem a um veículo particular suspeito de compra de voto. A abordagem aconteceu no bairro Belo Horizonte, em Mossoró/RN.
O MPRN recebeu informações do 33º cartório eleitoral relatando uma aglomeração suspeita de pessoas. As informações indicavam que no local estaria acontecendo compra e venda de votos. A verificação dos fatos foi feita pela promotoria eleitoral, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPRN (GAECO).
Ao chegar ao local foi realizada a abordagem a uma Hilux. No interior do veículo foram encontrados mais de dois mil reais em espécie, um cartão corporativo da Câmara Municipal de Mossoró, um rádio transmissor e material de campanha. O documento da Hilux indicava ainda que pertencia a um deputado estadual.
O veículo estava com dois ocupantes. Um deles apresentou um número de CPF falso. Realizada a sua identificação criminal, constatou-se a existência de três mandados de prisão em aberto, em desfavor do suspeito. Todos por estupro de vulnerável.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Mossoró/RN.