O Senador Jean Paul Prates (PT/RN) é o coordenador da bancada de senadores do PT na Comissão Mista de Orçamento e o único representante do Rio Grande do Norte na CMO.
Nesta quarta-feira, ele conseguiu aprovar todas as suas emendas de texto à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na condição de membro da Comissão de Assuntos Econômicos. Estas emendas se referem ao reajuste do salário-mínimo com ganho real e à garantia de recursos para o PRONAMPE (financiamentos especiais para pequenas e micro empresas).
Na Comissão Mista de Orçamento e Finanças do Congresso Nacional, o senador potiguar emplacou as três sugestões temáticas para as emendas da CMO para a LDO: as rubricas aprovadas foram para compra de vacinas, medicamentos e equipamentos (ainda para combate e sequelas do COVID), para a garantia de recursos para os Institutos Federais (que incluem os IFRNs) e para obras/aprimoramentos na área de recursos hídricos.
“Hoje tivemos 100% de aproveitamento nas nossas proposições para a LDO, que é quem direciona as rubricas para o Orçamento da União. Saúde Pública, Educação e Recursos Hídricos são demandas maiúsculas do País neste momento. Estamos conseguindo estabelecer as condições para um orçamento mais justo para o país e para o Rio Grande do Norte em 2022”- comemorou Jean Paul.
LEIA TAMBÉM:
- Senador Jean apresenta projeto de instalação de usinas solares em escolas para o presidente da Fiern
- Senador Jean é o representante do Rio Grande do Norte na Comissão de Orçamento
- De Olho no Menino, um jovem promissor na política de Grossos