NotíciasPolíticaPorto do Mangue

Vídeo: Bispo tem carro incendiado em Porto do Mangue

Do Blog Túlio Lemos – O bispo da igreja Ministério Viver em Cristo (MVC), de Porto do Mangue, Jenilson Maia, prestou, nesta terça-feira (2), queixa-crime para que seja feita perícia do que aconteceu, seja apurado o fato e, consequentemente, seja punido o possível autor (se houver, ou se for o caso) de ter colocado fogo em seu carro. O fato ocorreu por volta da meia-noite e meia, desta terça (2). Informações do Blog Alex Silva Assu dão conta que o “município está vivendo, nos últimos dias, uma situação delicada”.

O bispo Jenilson Maia, que é natural de Porto do Mangue, ocupou recentemente a tribuna da Câmara Municipal da cidade para denunciar as várias irregularidades cometidas pelo agora afastado o prefeito Sael Melo (MDB). Jenilson Maia foi um das lideranças do município que assinou o impeachment do prefeito.

Nas redes sociais, o Bispo divulgou vídeos em que mostram os seu carro totalmente em chamas. Ao falar com a reportagem do Blog do Tulio Lemos, Jenilson Maia disse que tudo indica que supostamente se trata de represália em face do mesmo ter denunciado Sael Melo.

“Fiz denúncia contra as constantes irregularidades do prefeito, fiz tudo documentado e protocolado na Câmara Municipal, como porto-manguense não poderia me calar diante dos absurdos cometidos pelo chefe do Executivo local”, disse o bispo Jenilson Maia.

Jenilson Maia ainda nos enviou link do discurso dele na Câmara Municipal de Porto Mangue

Entenda o caso        

O vice-prefeito Francisco Faustino tomou posse do cargo de ‘Prefeito Interino’ do município de Porto do Mangue na quarta-feira (20), após o afastamento do prefeito Sael Melo por decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

A Sessão Solene aconteceu no Plenário Melquesedek de Andrade da Câmara Municipal, com a presença dos 9 vereadores e membros da população.

O prefeito interino, Francisco Faustino, já investindo dos plenos poderes e comando do Executivo portomanguense, ressaltou seu compromisso com a cidade, a harmonia que deseja entre os poderes constitucionais do município e falou de que será necessário ‘profundas mudanças’ nessa nova gestão.

Já na noite desta quarta-feira (20), Faustino registrou em suas redes sociais a comemoração por parte da população do município, com direito a carro de som.

Afastamento do prefeito

Na quarta-feira (20), a justiça do Rio Grande do Norte determinou o afastamento de Hipoliton Sael Holanda Melo (MDB) do cargo de Prefeito do Município de Porto do Mangue/RN. Além dele, também foi afastado o Gerente Contábil do Município, Elizeu Dantas de Melo Neto.

A decisão judicial é desdobramento da Operação Terceiro Mandamento, do Ministério Público do RN.  Em 18 de julho, Sael Melo já tinha sido afastado do cargo, retornando em 18 de setembro, 90 dias após a primeira decisão. Ele é investigado por desvio de recursos públicos do Município de Porto do Mangue/RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo