GrossosNotícias

Atrasos para iniciar as sessões estão ferindo o Regimento Interno da Câmara de Grossos

A pontualidade, virtude que se aprende em casa e na escola e que, mais tarde, é exigida na vida profissional, anda em falta na Câmara de Vereadores de Grossos. Nas últimas sessões que o Facho tem acompanhado, começaram depois do horário regimental, sendo que hoje (19) ultrapassou os 50 minutos de atraso.

No inciso 2º do artigo 132 do Regimento Interno diz o seguinte: “Não havendo número legal o presidente efetivo ou eventual aguardará 15 minutos e persistindo a falta do número legal, fará lavrar a ata sintética, com o registro dos nomes dos vereadores presentes, declarando em seguida prejudicada a realização da sessão.

A procrastinação para o inicio das sessões, revelam que os vereadores tratam o Regimento Interno – que na teoria deveria ser seguido à risca – como lhes convêm. Apesar de alguns terem o costume de citar trechos do Regimento para embasar seus discursos, alguns artigos estão sendo desreipeitados e ignorados por eles mesmo.

O desrespeito a esse artigo é arriscado, pois uma sessão que tenha ocorrido à revelia do mandamento regimental pode ter sua legalidade questionada na Justiça.

No entanto, o blog tem observado que os parlamentares sempre chegam com antecedência a casa, mas o inicio das sessões sempre tem atrasado, na maiorias das vezes devido os edis estarem tomando café matinal com banquete servido pelo legislativo nos dias de reuniões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo