A prefeitura de Grossos continua implementando diversas ações voltadas para o avanço do retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino.
Na manhã da última sexta-feira (19), a prefeitura realizou uma formação com orientações sobre o uso do protocolo de biossegurança para volta as aulas pós pandemia do coronavirus.
A capacitação foi realizada por uma empresa de Patos na Paraíba e foi direcionada a toda comunidade escolar envolvendo professores, auxiliares de serviços gerais, vigias, coordenadores pedagógicos, merendeiras e auxiliares de cozinha da rede municipal de ensino.
Dentro da programação foram abordados temas como: protocolo de biossegurança de ambientes de enfrentamento ao novo coronavirus, saúde mental pós pandemia, interação social pós pandemia e interação social professor/aluno.
Com o objetivo de discutir sobre as orientações e estratégias pedagógicas para o retorno seguro presencial das atividades escolares do município. O encontro foi realizado, de forma presencial, na Escola Sagrado Coração de Jesus, obedecendo todos os protocolos de segurança preconizados pela OMS no combate a covid-19.
De acordo com a prefeita Cintia Sonale, as formações e orientações neste momento de pandemia, são fundamentais para garantir um retorno seguro e de qualidade.
“Acreditamos que é muito importante essa troca de informação entre os gestores, trabalhamos inicialmente na estrutura física das escolas, com reformas e adequações aos protocolos e agora estamos investindo na formação, para que os profissionais estejam preparados e capacitados para lidar com todas as questões que envolvem o retorno presencial das atividades escolares”, afirmou a prefeita.
A rede municipal de ensino retornou com as aulas presenciais desde o dia 19 de outubro, com 50% de sua capacidade em dias alternados, e seguindo todos os protocolos contra a covid19, como o uso de máscara, distanciamento social de 2 metros entre os alunos, e higienização das mãos com uso de álcool em gel.
Para os alunos que optaram por não comparecer à unidade de ensino, os professores continuam com às atividades remotas para que estes não sejam prejudicados.