O crime aconteceu por volta de 00h20min, deste domingo 16 de janeiro de 2022, no Sítio Pau Branco, região da Maísa na zona rural de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a PM o apenado do regime semiaberto monitorado por tornozeliera eletrônica, identificado, como Frantiago de Oliveira Dantas, o “Boladão” 22 anos, era morador da Vila Brasília em Serra do Mel/RN, estava no Bar de Edmar, durante um forró, naquela comunidade quando foi assassinado com tiros de escopeta calibre 12 na cabeça.
Policiais do destacamento da Maísa, foram ao local e passaram a isolar o corpo até a chegada das equipes da Delegacia de Plantão e do ITEP. Os trabalhos de perícia foram realizados e depois o corpo foi recolhido para ser examinado no Instituto de Medicinal Legal (IML)
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Frantiago tinha condenação por porte ilegal de arma de fogo (artigo 12) e recebeu o benefício da justiça de cumprir a pena no regime semiaberto, monitorado por equipamento eletrônico. A Polícia informou que a vítima era faccionada do Sindicato do Crime.
A PM realizou diligências naquela região, mas não conseguiu localizar os suspeitos do assassinato. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar mais esse homicídio. Mossoró chega aos 8 assassinatos nos 16 dias de janeiro de 2022. (FIM DA LINHA)