Grossos ontem (07) conheceu varios heróis anônimos, que em ato de coragem, sem pensar no perigo e risco que poderiam correr, contrariando as normas de segurança, foram em direção as chamas para salvar o casal que estava com a casa atingida por um incêndio.
Após retirarem os feridos, que foram socorridos para o hospital Flaviana Jacinta com queimaduras, deram inicio a operação para salvar o imóvel e os móveis. Uns pularam o muro de trás, por onde as vítimas foram resgatadas, outros arrombaram o portão da frente para entrar, enquanto alguns subiram pelo telhado.
Primeiro começaram com baldes e mangueiras, em seguida a ambulância chegou com alguns extintores, logo após, Nizomario do posto Palhano chegou com outros que foram dados ao pessoal que correram em direção ao fogo.
Do lado de fora, enquanto uns olhavam, outros se mobilizavam atrás de ajuda, ligando pros bombeiros e tentando conseguir um caminhão pipa, que era necessário para conter o fogo e impedir que chegasse as residências próximas.
Passado quase 30 minutos, os populares, mostrando que a união faz a força, com muita garra, coragem e determinação, conseguiram conter o incêndio.
O ocorrido, serve para chamar a atenção das autoridades sobre a implantação de uma brigada de incêndio no município. Grossos tem mais de 10 mil habitantes, e em casos como esses, sendo acionado o corpo de bombeiros de Mossoró, distante 50km, demoraria cerca de 50 minutos, o que é suficiente para o fogo fazer grande estrago.
Sobre o casal que estava na casa, o homem, conhecido por Ketison Bruno, foi transferido para Natal com queimaduras e seu estado de saúde é considerado estável, mas fora de perigo, já sua esposa, sofreu ferimentos leves e foi como acompanhante.
O blog parabeniza todos os envolvidos na ação, que arriscaram as suas vidas para salvar vidas.
POR MISAEL ALCÂNTARA
Parabéns a esses guerreiros, que em nenhum momento pensou no perigo, salvaram vidas e ainda correram o risco em tentar salvar os bens materiais, essas pessoas eram para ser homenageada pela prefeitura, e quanto a brigada de incêndio, daqui ao 50 anos talvez alguém pense nisso.