Adolescentes de 12 a 17 anos já podem receber dose de reforço da covid-19 em Grossos
Em consonância com o Ministério da Saúde e seguindo às recomendações da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP-RN), a Prefeitura de Grossos inicia nesta terça (31/05) e quarta-feira (01/06), na Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade, vacinação contra covid para aplicação da dose de reforço em adolescentes de 12 a 17 anos que já completaram quatro meses da segunda dose da vacina.
A prefeita Cinthia Sonale ressalta a importância dos pais de comparecerem com seus filhos à Unidade de Saúde para eles serem imunizados, e dessa forma estar mais seguro contra o Coronavírus.
” Graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19 no município, estamos voltando aos poucos com os eventos sociais e a vida “normal” que tínhamos antes da pandemia, mas para que isso seja possível é necessário que todos estejam em dia com o esquema vacinal e dose de reforço contra a doença. Por isso, convoco todos os pais e responsáveis a levarem seus filhos à Maternidade para eles serem imunizados com dose de reforço,” disse a prefeita Cinthia Sonale.
Segundo a orientação do Ministério da Saúde, o imunizante preferencial a ser usado deve ser o da Pfizer, independentemente do imunizante no esquema primário, ficando a Coronavac como opção no caso de não haver disponibilidade de vacina da Pfizer.
Os imunizantes estarão disponíveis na UBS Ana Maria Gonçalves, nas terças e quarta-feiras, das 07h as 11h, e das 13h ás 16h, de acordo com a disponibilidade de doses. É necessário que o usuário esteja com os seguintes documentos no momento da vacinação: cartão do SUS, CPF e cartão de vacina.