Associação Centro de Artes Miguel Erasmo da Silva (CAMBOAR), é reconhecida como de Utilidade Pública em Grossos
Oficializada há pouco menos de um ano, mas com atividades já semeadas pelo chão de Grossos, cidade que compõe a chamada Costa Branca do Rio Grande do Norte, a Associação Centro de Artes Miguel Erasmo da Silva – CAMBOAR, recebeu nesta sexta-feira (11) uma importante chancela às suas ações.
Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Grossos, vereador Dauster Renard (PSDB), a Associação foi agraciada com o título de reconhecimento como sendo de utilidade pública para o município.
Timoneiro-mór da instituição, o poeta, cantor, compositor e produtor cultural Genildo Costa exaltou a iniciativa. “A Associação Centro de Artes Miguel Erasmo da Silva (CAMBOAR) foi pensada não só para atender a interesses de um grupo de pessoas, ela pertence à cidade e hoje a cidade sabe que ela existe, apesar de ser bem jovem. Agradecemos a honraria e vamos trabalhar para fomentar o fazer cultural em Grossos e região, conforme já estamos fazendo, mesmo com a escassez de recursos.”
Segundo Genildo, a ideia é agora participar dos editais de cultura disponíveis em todos os níveis e poder aumentar as possibilidades de realizações de eventos pela Associação e garantir a sua manutenção.
Localizada na travessa João Câncio de Castro, 196, em Grossos, o espaço abriga uma grande biblioteca aberta ao público, um acervo de discos de vinil e vários outros atrativos aos visitantes. Para mais informações e visitação, os interessados devem entrar em contato com o curador, Genildo Costa, pelo telefone (84) 9.8103-1783.
