Benefícios

Beneficiário do Auxílio Brasil vai poder tomar empréstimo consignado

Com um limite de até 40%, os beneficiários do Auxílio Brasil já estão na estimativa de poder solicitar um empréstimo consignado. A novidade foi anunciada pelo Governo Federal no mês de março e servirá como uma extensão do empréstimo consignado, que recentemente teve a sua margem ampliada para os beneficiários do novo programa de transferência de renda.

A partir da modalidade de empréstimo consignado, que até pouco tempo só ficava disponível para aposentados e pensionistas do INSS, está disponível para quem ainda está recebendo o Benefício de Prestação Continuada, que é pago para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda.

Desse modo, o valor da renda poderá ser comprometido em até 40%, sendo que 35% para empréstimo pessoal e mais de 5% para as despesas e saques com o cartão de crédito consignado. Para quem está participando do Auxílio Brasil, ainda será preciso aguardar questões técnicas do Ministério da Cidadania para conseguir o empréstimo consignado.

Quais beneficiários do Auxílio Brasil vão poder receber o empréstimo consignado?

De acordo com as informações do Ministério da Cidadania, todo mundo que está recebendo ao menos R$ 400 por parcela no Auxílio Brasil e que manteve as datas dos depósitos que eram feitas no Bolsa Família, sempre de acordo com o Número de Inscrição Social (NIS). (NOTÍCIAS CONCURSOS)

Mesmo após quase um mês do anúncio do empréstimo consignado do Auxílio Brasil, ainda não há indícios para a liberação do crédito. A modalidade permanece estagnado pois o Ministério da Cidadania, pasta competente pelo programa, ainda não estabeleceu as regras e condições para a concessão do empréstimo. Nos próximos dias o governo deverá divulgar como será feito a solicitação.

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo