Coordenador do IBGE descarta relação do Censo com manutenção de benefícios sociais:“Não tem problema nenhum”
Em sua passagem por Grossos nesta sexta (18), o coordenador sub área do Censo responsável pelo município, João Paulo, tirou dúvidas na Câmara municipal sobre o levantamento feito pelo IBGE.
Segundo ele, a pesquisa encampada pelos recenseadores não busca obter dados como número ou senha de cartão de banco. “Não coletamos informações extremamente pessoais”, ressaltou.
O coordenador também afastou a possibilidade de cancelamento de benefícios sociais mantidos pelo governo federal a partir da consulta realizada pelo órgão estatístico à população. “Não tem problema nenhum. As informações fornecidas pelo Censo são protegidas por lei e têm sigilo estatístico garantido”, comentou.
Ainda de acordo com o servidor do IBGE, à coleta de dados interessam as questões relacionadas à saúde, educação, trabalho e renda, idade e número de moradores no domicílio.
O resultado desse trabalho é fundamental para o planejamento de políticas públicas voltadas para o município, servindo, inclusive, como referencial para a captação de recursos de outras esferas de governo.