A bola da vez no cenário politico da nossa cidade é o jovem estudante, Amickaelson de Mendonça Santos, filho da ex vendedora de Guaraná do Amazonas, Fabiana Mendonça e do oficineiro Amós Santos.
Nos últimos anos o garoto já vem participando das discussões políticas não só na cidade, como também a nível estadual, o mesmo foi um dos líderes e responsáveis juntamente com o ex candidato a vereador Dr. Jhonatas (SDD) por colocar o até então desconhecido Allyson Bezerra como o quarto deputado mais bem votado no município com 368 votos naquele pleito, em 2018, o que contribuiu na soma para os 20.228 votos que consagraram Allyson Bezerra como deputado estadual. Já nas eleições subsequente (2020), Amickaelson se lançou como um dos nomes a câmara municipal de Grossos, com uma campanha inicialmente tímida, o jovem colocou o bloco na rua já na reta final, mas que mesmo assim esquentou a disputa e o fez angariar 270 votos, ficando em uma das suplências do partido, mas com o sentimento de vitória, muito também por ter sido uma das campanhas de menor custo entre os candidatos de boa votação.
Nas últimas conversas apuradas, o jovem tem recebido várias propostas de filiação a partidos para composição de nominatas já das próximas eleições, e segundo informações de bastidores, há quem diga que o jovem tem carta branca da cúpula estadual do solidariedade, para uma eventual disputa ao legislativo.
Vale lembrar que Amickaelson é amigo pessoal de Allyson Bezerra (atual prefeito de Mossoró) e é visto como um dos grandes nomes jovens e de potencial que o partido tem em sua conjuntura.
Na última semana, em suas redes sociais, Amickaelson postou um vídeo de agradecimento em uma espécie de “TBT do Obrigado” em referência a sua campanha, no qual afirma que continuará lutando pelos interessantes do povo grossense, confirmando que virão novos projetos por ai, e logo varios comentários de apoio se espalharam, “bom nome”, diziam em sua maioria. De histórico humilde, estudioso, trabalhador e conta ainda ao seu favor o fato de não ter rejeição ao seu nome.
Seria ele o grossense candidato a deputado estadual no próximo ano para fortalecer a legenda do solidariedade? Ou esperaria 2024 numa nova tentativa (dessa vez ainda mais forte) a câmara municipal de Grossos? Bom, muitas águas ainda vão rolar, mais uma coisa é certa, de olho no menino, tem crescido bastante e hoje é um dos nomes promissores do nosso município.
Vamos aguardar…