Grossos

Discussão política em grupo de WhatsApp termina em confusão e caso de polícia em Grossos

O episódio registrado hoje (07) em Grossos, onde uma discussão política em um grupo de WhatsApp se transformou em algo pessoal, e foi caso de polícia com registro de ocorrência, nos convida à reflexão sobre os limites de nossas paixões partidárias. Em um mundo onde as opiniões políticas parecem cada vez mais polarizadas, é fácil esquecer que somos moradores de uma cidade pequena, onde somosquase uma família, que compartilha laços mais profundos do que nossas preferências em ano eleitoral.

É preocupante testemunhar como um debate virtual pode se tornar uma situação real de violência e conflito. O incidente em Grossos nos lembra de que as pessoas, mesmo sendo amigos, pais de família, trabalhadores e cumpridores de suas obrigações, podem ser levados a agir de forma impulsiva em meio ao calor do momento. E, muitas vezes, são as consequências desses atos que nos fazem questionar se essas decisões valeram a pena.

Em uma cidade como a nossa, onde todos nos conhecemos é essencial cultivar a empatia e o respeito, especialmente quando se trata de assuntos tão inflamáveis como a política. Devemos lembrar que nossas diferenças de opinião não devem nos dividir.

O ocorrido de hoje, fez este blogueiro lembrar da acalorada campanha de 2016, da confusão onde Aristeu correu atrás de Chico da Pomada com uma pá na mão, após uma brincadeira política, rendendo até música na campanha, e o caso indo parar na delegacia. Mas, como o tempo é sábio, hoje essas figuras são mais do que simples conhecidos, são amigos. Afinal, eles aprenderam que brigar por política nunca vale a pena.

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo