EducaçãoGrossos

Em Grossos, educação é tratada com respeito

Enquanto professores de outros municípios do Rio Grande do Norte deflagram greve e reivindicam o cumprimento do Piso Nacional dos Professores, que foi reajustado em 14,95% pelo Ministério da Educação, em Grossos a situação segue tranquila e sem comprometimento do ano letivo. É que a prefeita Cinthia Sonale já avisou à categoria que o reajuste será pago na folha do mês de abril e que, em seguida, sairá o retroativo a partir de janeiro.

A prefeita analisa que a primeira medida a ser tomada foi analisar o impacto que o reajuste salarial dos professores iria provocar nas finanças da Prefeitura.

Cinthia Sonale disse que, após a leitura dos números com a equipe econômica, a percepção foi de que oi incremento na folha dos docentes não iria provocar problemas e que, de imediato, autorizou que o reajuste fosse implantado para o mês de abril.

“A gente entende que o professor é o principal agente de transformação de uma sociedade e que proporciona, às crianças e aos adolescentes, o início de uma percepção capaz de mudar realidades. A educação emancipadora, que muda a vida das pessoas, é o que defendemos e é na que acreditamos”, enfatizou a prefeita.

Desde que assumiu a Prefeitura de Grossos Cinthia Sonale tem direcionado atenção especial para a educação. Ainda no primeiro ano de gestão iniciou uma verdadeira força-tarefa para que os alunos da rede municipal de ensino não ficassem sem a merenda escolar. Tudo porque a gestão anterior não prestou contas da verba recebida e ficou no CAUC. Com isso município ficou impossibilitado de receber verbas federais.

“Fizemos o que deveria ser feito e limpamos o nome de Grossos”, comentou Cinthia, acrescentando que no ano passado garantiu o primeiro grande reajuste salarial dos professores, evitando greve e descontentamento da categoria. “Garantimos aumento de 35,24%, somando o reajuste do piso e mais 2% de perdas salariais que os professores tinham há muito tempo”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo