Areia BrancaEducação

Estudantes da zona rural de Areia Branca relatam lotação e quase 2 horas de espera por ônibus

Familiares de alunos da rede municipal de ensino, que residem na comunidade do Freire, entraram em contato com a equipe de reportagem do Facho, para relatar os transtornos com a lotação e horas de espera pelo ônibus dos estudantes após o fim das aulas todos os dias da semana.

Segundo Bruna, mãe de uma aluna que faz o uso do transporte público, sua filha sai de casa todos os dias às 06:30h, para assistir aula na Escola Municipal Hercilia Noronha, na comunidade de Serra Vermelha. “As aulas no colégio terminam às 11h20m, e minha filha, junto com outros estudantes, são obrigados a esperar o ônibus até as 13h. Já fizemos abaixo assinado, procuramos a secretaria de educação, e até o conselho tutelar, que informou que isso é maus tratos, mas até o momento nenhuma providência foi tomada“, disse.

O Facho entrou em contato com o departamento de comunicação da prefeitura de Areia Branca, que disse o seguinte: A Gerência Executiva de Transportes informou que vai tomar as medidas cabíveis para resolver o problema o quanto antes.

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo