Família afirma que suástica nazista de casa em Mossoró era trabalho da escola do filho
O morador de um condomínio de classe média alta na cidade de Mossoró, que foi flagrado exibindo uma placa suástica no terraço de sua residência, se pronunciou na manhã desta terça-feira (15). Segundo ele, que preferiu não se identificar, a placa existe há pelo menos 3 ou 4 anos e é fruto de um trabalho que o filho fez na escola que discorria sobre esse tema.
O homem ainda diz que na semana passada, orientou uma pessoa a fazer uma vedação nas calhas do teto, e numa busca rápida por uma tábua para fazer a mistura da massa plástica, o funcionário encontrou essa a placa e ele autorizou o uso.
Em desabafo, o homem ainda diz que: “lamento decepcionar alguns, mas, nossa casa não é e nunca será lugar de culto nem muito menos de homenagem ao holocausto ou qualquer outro ato nazista”. E ainda afirma. “Não tenho a menor vergonha de vir aqui pedir desculpas por entender que essa vergonha deveria partir daqueles que ontem de maneira prematura, assim como um tribunal nazista, julgaram, condenaram e sentenciaram uma família. Portanto, REFORÇO AQUI O MEU PEDIDO DE DESCULPAS”, disse.