Durante a madrugada desta quinta-feira (03), criminosos roubaram vários metros de cabos de alta tensão que ficam as margens da RN litorânea Dehon Caenga e levam energia para as comunidades de Alagamar e Pernambuquinho, na zona rural de Grossos, deixando os moradores das loocalidades sem energia.
De acordo com a Cosern, 211 clientes foram prejudicados entre às 2h47 e 6h08, quando as equipes conseguiram normalizar o fornecimento.
Essa é a segunda ação criminosa registrada no município em menos de um mês. No dia 21 de janeiro, os criminosos roubaram os fios que levam energia para comunidade de Areias Alvas, derrubaram os postes e cortaram os cabos de internet. CONFIRA AQUI.
O furto de cabos da rede elétrica provoca transtornos no fornecimento de energia às residências e tem colocado em risco o funcionamento de unidades de saúde, empresas e empreendimentos turísticos no interior e litoral potiguar.
A distribuidora abriu diversos boletins de ocorrência para esses casos e vem empreendendo todos os esforços para recompor a rede elétrica, a cada novo evento, o mais rápido possível.
A Neoenergia Cosern ressalta que vem compartilhando informações e realizando reuniões com a Secretaria de Segurança Pública para buscar soluções para o problema.