Furto de cabos elétricos deixa 339 imóveis sem energia entre Porto do Mangue e Areia Branca
A Neoenergia Cosern informou que, durante a madrugada deste domingo (13), foi registrado um novo furto de cabos da rede elétrica de média tensão entre os municípios de Porto do Mangue e Areia Branca, na região da Costa Branca potiguar.
De acordo com a distribuidora, criminosos levaram 21 vãos de cabos — o equivalente a cerca de dois quilômetros de extensão — afetando diretamente o fornecimento de energia para 339 unidades consumidoras nas praias de Ponta do Mel, Pedra Grande e do Rosado. A ação ocorreu por volta de 1h40 da manhã.
Equipes da Cosern foram mobilizadas e já atuam no local para restabelecer a rede o mais rápido possível, seguindo todos os protocolos de segurança. A empresa também acionou as forças de segurança pública do estado e registrou Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil.
Este é o segundo caso semelhante registrado em apenas uma semana. No domingo anterior (06), também na Praia do Rosado, foram furtados 22 vãos de cabos — o maior registro desse tipo de crime no estado — deixando 486 imóveis sem energia por quase 19 horas.
A Neoenergia Cosern alerta para os perigos desse tipo de crime e pede que a população denuncie qualquer movimentação suspeita através do número 190. A concessionária reforça ainda que, por motivos de segurança, ninguém deve se aproximar da rede elétrica.
