A gerente da II Ursap, Emiliana Bezerra Cavalcanti participou quinta-feira (5), na Câmara Municipal de Mossoró de uma audiência pública, realizada pela Assembleia Legislativa do RN, para debater proposta de gestão compartilhada do Hospital da Mulher de Mossoró.
A reunião foi uma proposição do deputado estadual Souza (PSB).
Em construção em área próxima ao campus central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o Hospital da Mulher é planejado para realizar mais de 20 mil atendimentos por ano. Atenderá todo o Oeste, Alto Oeste, Vale do Açu e municípios de outras regiões do Estado.
A obra foi retomada em abril deste ano, via Projeto Governo Cidadão junto ao acordo de empréstimo com o Banco Mundial. Serão 163 leitos, sendo 118 de internação e 45 leitos destinados a outros serviços, como urgências.
A audiência pública reuniu representantes do Governo, prefeituras, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) e profissionais da saúde.
O Governo do Estado pretende entregar o Hospital da Mulher até o primeiro semestre de 2022. O Hospital da Mulher está sendo construído em terreno doado pela Uern para o Governo do Estado, próximo ao Campus Central.
De acordo com a gerente da II Ursap, Emiliana Bezerra Cavalcanti o foco da audiência pública foi iniciar um debate para a construção de uma proposta de modelo de gestão para o Hospital da Mulher, um modelo que seja viável para trabalhar e se sustente ao longo dos anos.
Abdias Duque de Abrantes
Assessor de Comunicação Social da II URSAP
LEIA TAMBÉM: