Grossos adere ao PROERD e beneficia alunos do 5º ano
O trabalho de prevenção e de orientação sobre as drogas e os problemas que o consumo ocasiona no organismo humano, além dos problemas sociais que surgem envolvendo usuários e suas famílias, deve ser uma atividade continua e sistemática para garantir que crianças e adolescentes, no futuro, não sejam direcionados a um mundo que pode ser sem volta. Pensando nessa questão, a prefeita Cinthia Sonale orientou que a Secretaria Municipal de Educação aderisse ao PROERD – Programa Educacional de Resistencia ás e á Violência.
“A gente vive em um mundo marcado pelas facilidades e as crianças de hoje estão cada vez mais cedo acessando rede social e a internet de maneira geral. Nosso objetivo se volta para evitar que essas crianças sejam direcionadas para um lado negro que, infelizmente, provoca dor e revolva na sociedade”, comentou a prefeita.
A adesão de Grossos ocorreu na quarta-feira, 17/08, em solenidade realizada na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus. Para a prefeita, neste primeiro momento, por uma particularidade envolvendo as escolas da zona rural, que envolve o ensino multisseriado e o PROERD ainda não abrange.
De acordo com a secretária de Educação, professora Ianara Santos, as aulas do PROERD acontecerão sempre em dia de quarta-feira. Neste primeiro momento, participarão alunos de três escolas da rede municipal de ensino e uma da rede estadual.
Conforme Ianara Santos, alunos que estão no 5º ano participarão das atividades. Ao final da ação anual, as turmas receberão certificado de participação, simbolizando o compromisso por uma sociedade com menos problemas sociais.
LEIA TAMBÉM: