Interna do Sistema Prisional do RN cola grau em Gestão Ambiental
Uma interna privada de liberdade do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio Feminino (CPEAMN), em Mossoró, colou grau, nesta sexta-feira (31), no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
A formatura contou com a presença da Ouvidora do Sistema Penitenciário, Vilma Paixão, da diretora da CPEAMN, Águida Larissa, da juíza da Vara de Execuções Penais de Mossoró, Cinthia Cibele, do reitor do IFRN, José Arnóbio, do diretor geral do Campus Zona Leste, José Roberto, do coordenador pedagógico da Educação Prisional, Francisco Augusto, da pró-reitora de Extensão, Samira Fernandes Delgado, da coordenadora da Universidade Aberta do Brasil, Edneide da Conceição Bezerra, entre outras autoridades.
A graduação ocorreu através de um Acordo de Cooperação firmado entre o IFRN e a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). No Rio Grande do Norte, 90 pessoas privadas de liberdade cursavam o ensino superior em 2024. Todas em regime fechado e na modalidade de educação a distância, mas com momentos de aula presencial também com professores. Os internos participaram de processo seletivo utilizando as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA SEAP/RN.