A um dia do Luau das Cores, os comerciantes de Grossos não escondem a expectativa positiva em relação ao evento. A projeção de vendas para sábado (06), dia dos shows, tem gerado um clima de muito otimismo entre eles, o que reforça a importância econômica da festa para o município.
“O Luau não é só entretenimento. Para muitas famílias ele significa oportunidades e geração de renda, sendo, portanto, uma ferramenta indispensável ao impulsionamento da nossa economia”, destacou a prefeita Cinthia Sonale.
Oziene Santos, comerciante grossense, compartilha da mesma avaliação da gestora local, e destaca a valorização do comércio enquanto um dos principais objetivos do evento. “Espero vender bastante, o evento foi pensado também para nós comerciantes vendermos nossos produtos e circular o dinheiro dentro da nossa cidade. Investi comprando todo o material para fazer lanche, caldo para as pessoas que vão para o Luau, e a expectativa é a melhor possível. Agradeço a oportunidade dada pela prefeita Cinthia a todos nós comerciantes, promovendo esse evento para movimentar nossa economia”, comentou.
A programação festiva de sábado também impacta na ocupação de pousadas e no movimento dos bares e restaurantes da cidade. Segundo Luiz Filho, representante desse segmento, não há mais vagas disponíveis para hospedagem neste final de semana. “Todos os quartos já estão reservados para o dia do Luau até o dia seguinte, e o restaurante está sempre lotado. Por isso, nossa expectativa é de casa cheia”, declarou.
Estrutura
Outro ponto que merece destaque na versão 2022 da festa é a estrutura cedida para os vendedores que vão trabalhar na praia. A prefeitura de Grossos disponibilizou tendas padronizadas e garantiu energia elétrica para 42 barracas montadas ao lado do palco.
Kalline Gomes estará em uma delas e aprovou a mudança. “Estou gostando muito da ajuda e suporte da parte da organização, cedendo barraca e iluminação. Tudo indica que esse vai ser o maior Luau comparado com as outras edições. Estou muito agradecida pelo incentivo da prefeitura. As expectativas são as melhores!”, frisou.
LEIA TAMBÉM: