Mais 20 cidades atingidas por desastres entram em situação de emergência
Lista inclui municípios dos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Sul.
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta quarta-feira (26), a situação de emergência em mais 20 cidades atingidas por desastres em oito estados do País.
Com esses novos reconhecimentos, o número de municípios em situação de emergência devido a desastres em todo o País é de 1519.
O estado com o maior número de reconhecimentos nesta quarta-feira é o Rio Grande do Sul. Estão na lista seis cidades que passam por um período de estiagem: David Canabarro, Estação, Imigrante, Paverama, Serafina Corrêa e Taquara.
Em Pernambuco, entraram em situação de emergência cinco municípios que também enfrentam a estiagem. Estão na lista Ibimirim, Limoeiro, São Bento do Una, Serrita e Trindade.
Também passam por estiagem as cidades de Padre Carvalho, em Minas Gerais, Pedro Avelino, no Rio Grande do Norte, e Cansanção e Maetinga, na Bahia.
Ainda na Bahia, Santa Cruz Cabrália e Ilhéus foram atingidas por fortes chuvas, assim como São Benedito, no Ceará, e Matões do Norte, no Maranhão. Por fim, em São Félix do Xingu, no Pará, houve inundações.
A portaria que oficializa a medida foi publicada na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial da União (DOU). Confira aqui.