Maré alta: Obra do calçadão de Areia Branca vai por água abaixo
A Prefeitura de Areia Branca, município no litoral do Rio Grande do Norte, desperdiçou recursos públicos na construção de um calçadão na praia de Upanema. Com recursos do governo federal e fiscalização da Caixa Econômica Federal, a obra foi realizada, mas não resistiu à primeira maré alta e o investimento foi por água abaixo.
A situação deixa claro que os recursos do povo foram mal aplicados e que gerou um dano ao patrimônio público. O que ainda é mais preocupante, é que segundo informações, a obra foi subempreitada, o que significa que os responsáveis pelo serviço não foram os devidamente contratados.
O fato gerou críticas da população e indignação, já que recursos do povo foram mal aplicados em uma obra que não foi fiscalizada de forma adequada.
Agora, a prefeitura tem a responsabilidade de recuperar o bem público. Porém, a preocupação é que a recuperação da obra será custosa e com mais desperdício de recursos, que deveriam ter sido destinados para outras áreas da cidade, como saúde, educação e segurança.
Assista abaixo um vídeo enviado ao Facho mostrando a situação do calçadão: