A estudante Mariah Vitória, de 9 anos, portadora de hidrocefalia, mielo miningoceli e paraplegia, foi a primeira criança a ser vacinada contra a covid19 em Grossos. Ela recebeu a dose por volta das 13h30 desta segunda-feira (17/01) na Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade, e abriu efetivamente a imunização das crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades.
“É um momento muito lindo e emocionante ver nossa primeira criança sendo imunizada contra a covid. Elas são o futuro da nossa nação, por isso é tão importante protegê-las dessa doença tão horrível e letal. Que a coragem dessa pequena sirva de exempo e força para todos nós. Então, convoco todo os pais a compareceram à Maternidade para que seus filhos sejam vacinados contra o coronavírus”, disse a prefeita Cinthia Sonale.
A mãe Manoela Íris acompanhou a filha na hora da vacinação. “Almejava muito esse dia, pois só faltava a minha filha ser imunizada na família. É muito importante e é uma ato de amor para com nossos filhos, e hoje estamos tendo essa oportunidade”, disse Manoela.
O imunizante da Pfizer indicado para essa primeira fase de imunização nas crianças, foi aplicado pela técnica de enferma, Fabíola Ingrid .
A vacinação está acontecendo na Unidade de Saúde Ana Maria Gonçalves no centro da cidade, das 13h ás 16h, de acordo com a disponibilidade de doses.