MPRN investiga possíveis irregularidades em transferências de gestantes e recém-nascidos dos municípios de Grossos, Tibau e Areia Branca
O Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Justiça, que tem a frente o Promotor Diogo Vidal, abriu ontem (01/02) um procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades em transferências de gestantes e recém-nascidos dos municípios que integram a Comarca de Areia Branca/RN para a Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró.
No documento, ele pede para esclarecer se todos os pacientes atendidos listados foram transferidos irregularmente pelos municípios de Areia Branca/RN, Grossos/RN e Tibau/RN.
Caso nem todos os pacientes listados tenham sido transferidos irregularmente, fica requisitado o quantitativo de transferências irregulares de gestantes e recém-nascidos oriundos dos municípios acima citados.
Para uma melhor compreensão dos fatos, o ofício requisitório deve esclarecer que o presente procedimento destina-se a apurar apenas as transferências irregulares de gestantes e recém-nascidos dos Municípios que integram a Comarca de Areia Branca para APAMIM.