Mulher morre após ser atingida por caminhão que fazia ‘cavalo de pau’ em Porto do Mangue
Um motorista que dirigia sob efeito de álcool e praticava direção perigosa, atropelou e matou uma mulher de 44 anos que trafegava pela rua, na Praia do Rosário, na cidade de Porto do Mangue, na região Oeste potiguar. O caso aconteceu na noite de domingo (30). A vítima foi identificada como Maria Edileuza Teixeira.
De acordo com o delegado Roberto Moura, responsável pelo caso, o motorista que dirigia um caminhão, realizava uma manobra ilegal, conhecida popularmente como “cavalo de pau”, quando atingiu vítima.
O caminhoneiro identificado como Marcelo Gomes Vilela, 31 anos, é natural de Goiás e estava em Porto do Mangue para fazer um carregamento de sal.
Segundo a Polícia Militar, o caminhoneiro estava bebendo com outros três homens, quando por volta das 18h resolveu desengatar o cavalinho da carreta e ir com os companheiros para a areia da praia quando realizou a manobra ilegal, atropelando a mulher.
Durante depoimento, Marcelo disse não ter visto a mulher. Ele foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo com agravante de embriaguez.
O caminhão está registrado no nome de uma empresa que o caminhoneiro prestava serviço. Em contato com a Polícia Civil, o dono da empresa afirmou que o motorista não tinha autorização para sair com o veículo das dependências da salina.