Areia BrancaPolícia

Novo furto de cabos deixa centenas de residências sem energia na região de Areia Branca

A Neoenergia Cosern registrou um novo furto de cabos da rede elétrica na madrugada desta segunda-feira (14), por volta da 1h41, na zona rural de Serra Vermelha, entre os municípios de Areia Branca e Mossoró. Criminosos levaram 900 metros de cabos da rede de média tensão, interrompendo o fornecimento de energia para 313 unidades consumidoras. Entre os afetados estão postos de saúde, escolas, serviços de internet e telefonia, pousadas e restaurantes.

Este foi o segundo crime do tipo em menos de 24 horas. Na madrugada de domingo (13), foram furtados cerca de 2 quilômetros de cabos — o equivalente a 21 vãos da rede — no trecho entre as praias de Ponta do Mel, Pedra Grande e do Rosado, entre Areia Branca e Porto do Mangue. A ação deixou 339 unidades consumidoras sem energia por aproximadamente 16 horas.

No domingo retrasado (06), foi registrado o maior furto de cabos da história do Rio Grande do Norte. Criminosos roubaram mais de 2 quilômetros da rede de média tensão na Praia do Rosado, em Areia Branca, afetando 386 unidades consumidoras por quase 19 horas.

Ao todo, os três crimes deixaram 1.038 unidades consumidoras sem energia — o que representa cerca de 3 mil pessoas impactadas. A Neoenergia Cosern acionou imediatamente as forças de segurança do Estado e registrou Boletins de Ocorrência junto à Polícia Civil.

Equipes técnicas da distribuidora seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível, respeitando todos os protocolos de segurança. A empresa reforça o pedido à população para que denuncie, de forma anônima e segura, qualquer atitude suspeita pelo Dique-Denúncia 190.

A Neoenergia Cosern alerta: por questões de segurança, nunca se aproxime da rede elétrica.

Furto de cabos deixa mais de 300 unidades sem energia em Areia Branca e região
Divulgação

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo