Grossos

O padrão “Moinho Holandês” de governar – Por Cinthia Sonale

Toda conquista ou realização de um governo costuma refletir em parte a essência do projeto político que o abriga. Contudo, algumas obras vão além e conseguem ser a síntese dos fundamentos de uma gestão. Esse o caso da nova praça do Moinho Holandês em Grossos.

Ela reúne em si atributos que denotam trabalho (bem feito!), inovação e compromisso, princípios norteadores do nosso mandato. De tão emblemático que é, o equipamento público há pouco restaurado virou símbolo dos novos tempos vividos pela cidade.

E isso não representa um fato isolado ou avanço pontual, mas significa uma mudança qualitativa para outro patamar político-administrativo. Nesse contexto, a história recente nos mostra que até da falta de serviços básicos padecia a população antes da primeira mulher chegar ao comando do município.

Felizmente, tal realidade, sujeita à memória implacável dos seus críticos, não resistiu ao nosso modo de administrar, que segue uma lógica, um padrão “Moinho Holandês” de governar.

Não que se queira aqui buscar inspiração em parâmetros europeus de gestão. Muito pelo contrário! Temos um modelo próprio, genuinamente de Grossos, que está assentado na vontade soberana do povo de reconstruir sua cidade para torná-la cada vez mais digna dos seus filhos.

Por Cinthia Sonale – Prefeita de Grossos

O padrão “Moinho Holandês” de governar - Por Cinthia Sonale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo