A falta de segurança pública está passando a ser motivo de preocupação para moradores e comerciantes de Grossos, que estão com a sensação constante de insegurança, devido os últimos assaltos a mão armada registrados até em plena luz do dia. Neste mês, já foram contabilizados cerca de seis, e nenhum bem das vítimas recuperados até o momento.
O município tem cerca de 10 mil habitantes e só há três policiais em uma viatura em trabalho efetivo, dependendo do dia, o que acaba dificultando o patrulhamento ostensivo em todo o município.
Para aumentar ainda mais o problema, a cidade não dispõe de equipes da Polícia Civil em regime de plantão para investigar os crimes, e confeccionar boletins de ocorrência.
Ontem (23) mesmo, por volta das 20h40, um casal a pé tomou de assalto a moto de um mototaxista que tinha comprado o bem há poucos dias e utilizava para trabalhar.
As autoridades (Estado, prefeitura, câmara, e profissionais da segurança) precisam somar forças para aumentar o policiamento e trazer de volta a sensação de segurança aos munícipes.
Enquanto isso, a população assustada, fica trancada em suas casas esperando a paz reinar por aqui novamente, com a esperança de que sentar tranquilo na calçada a noite com os vizinhos continue sendo uma realidade ao invés de lembranças.
LEIA TAMBÉM: