Ontem terminou um ano de resgates e hoje inicia um ano de colheitas
Por Emilio Oliveira – Eu sei perfeitamente que o que vou escrever aqui, poucas pessoas acreditarão. Porém, ontem segundo informações esotéricas que geralmente não circulam no-a-dia da maioria das pessoas, terminou o ano de 2024 que foi um ano de RESGATES para todos aqueles que fizeramo mal diretamente a outros e não apernas na ação direta, mas também até através do próprio pensamento. Em outras palavras, todos nós tivemos que resgatar as nossas dívidas pretéritas resultantes de nossas relações humanas.
Felizmente agora, nesse ano de 2025, estamos quase todos quites com as nossas contabilidades cármicas passadas e, por isso mesmo, é que esse ano de 2025, será um ano de plena colheita. Lembrem-se de que falei no começo desse parágrafo – quase todos quites -, e porque isso? Por que ainda existem aqueles cujas dívidas pretéritas são tão elevadas em relação ao tempo em que dominaram e subjugaram os seres humanos, que terão que de uma vez só, resgatarem todas as suas grandiosas dívidaspretéritas que contraíram contra a humanidade.
Torna-se mais que evidente que não sou apenas eu que estou anunciandoque o ano de 2024 será um ano de resgate, poque somente pouquíssimas pessoas não foram grandemente influenciadas pela sua passagem. Também se disse que o ano de 2025 seria o ano das colheitas para grande parte da humanidade e que inicia hoje aqui na Terra um processo doloroso de resgates somente para algumas pessoas que insistem em continuar mantendo a humanidade dependente e presa de seus mais vis desejos de posse exagerada.
Nesses termos, alguém poderia até me perguntar: mas Emílio, você que tanto defende o valor da ciência e do conhecimento, agora deu também para acreditar em crendices de místicos da Internet? Na verdade, essa é uma boa pergunta. Ocorre que, mais que decepcionado com essa nossa sociedade que há centenas de anos promete melhorar a vida dos mais necessitados e que nunca cumpre, mas até piora a cada dia que passa, mesmo uma pessoa como eu que passei quase toda a minha vida estudando, lendo e aprendendo, começa a desacreditar nas vãs promessas da criação de um mundo mais justo e humano para todos.
Pois é justamente o que está acontecendo comigo, nesse momento! Sonhei durante muito tempo que um dia ainda na minha contemporaneidade, o próprio sistema capitalista, apesar de também sempre desconfiar dele, com o auxílio da ciência e da tecnologia, iria criar uma condição de vida bem melhor para a humanidade e principalmente para todos os trabalhadores do planeta que são na verdade os que produzem tudo, mas não ficam com quase nada do que produzem e, quando morrem, suas famílias sequer têm condições de comprar uma urna funerária decente para se enterrarem com a dignidade de filhos de Deus que também são.
Porém, o que percebo hoje com certa tristeza, é ver que todo o sistemacapitalista se insensibiliza a cada dia que passa e nessa marcha em queele vem celeremente caminhando para a sua própria autodestruição, brevemente, aparecerá outra alternativa bem mais humana, justa e viável.Há um professor Titular de Neourociências na UFRN, cujo nome é Sidarta Tollendal Gomes Ribeiro. Ele é um neurocientista e um dos fundadores do Instituto do Cérebro daquela Universidade que diz num vídeo do YOU TUBE em letras garrafais que: O CAPITALISMO É A MÁQUINA DE DESTRUIÇÃO DA HUMANIDADE e eu concordo em gênero, número e grau com ele e até acrescento, do Planeta Terra também.
E o pior é o que está vindo aí num futuro bem mais próximo do que inocentemente imaginamos que é a Inteligência Artificial ou simplesmente IA. Com a Inteligência Artificial, praticamente todas as tarefas repetitivas serão entregues aos robôs e então adeus empregos para os nossos trabalhadores e cidadãos. Então, como será a sobrevivência deles num futuro não muito distante?
Na história da humanidade houve um tempo em que os animais ditos domésticos tiveram que assumir, por imposição dos capitalistas que ainda estavam se formando na época, as tarefas mais pesadas e intensas possíveis. Mas enfim, com o passar do tempo a produtividade do sistema capitalista urgentemente solicitou a invenção de máquinas para dar maior produtividade ao sistema e então, em nome da produtividade, resolveu-seaposentar aqueles meios de produção o que foi feito simplesmente abandonando-se os pobres animais à própria sorte.
Será que vão também fazer a mesma coisa com os humanos? Infelizmente, sou obrigado a achar que sim porque como o capitalismo como sistema econômico somente visa ao lucro de uma minoria de capitalistas que cada dia enriquece mais se apropriando do resultado do produto produzido pelo trabalho dos pobres, a tendencia deles, os pobres, é serem também totalmente abandonados da mesma forma como foram os animais domésticos dos quais não se comia e ainda não se come a carne dos mesmos.
Desde muito tempo atrás e ainda hoje é comum ver-se nas ruas das cidades brasileiras: um jumento, um cavalo, uma mula ou qualquer outro animal do qual ainda não se come à carne, abandonados pelas ruas das cidades. Ora se o sistema que somente visa o lucro de alguns não vai mais precisar do ser humano para desempenhar aquelas tarefas repetitivas que os robôs o fazem com bem mais eficiência que os humanos, para que servirão enfim os humanos se os robôs não terão salários, décimo terceiro, férias e nem ficarão doentes como os humanos,além de ainda trabalharem sem nenhuma reclamação 24 horas ininterruptas e sem nenhuma compensação?
Isso aí, salvo melhor juízo, significa que os humanos no futuro poderãotambém serem abandonados à própria sorte, e esse procedimento mais que desumano, será o estopim de um grande movimento que se formará a nível mundial e que finalmente destruirá todo esse sistema cruel e insensível que somente visa ao lucro a qualquer custo, escraviza o homem e o transforma num monstro competitivo que não se apieda de nada e muito menos de seus competidores que também a cada dia se tornam bem mais vorazes por lucro e dinheiro, como se eles, quando morrerem, pudessem levar os exorbitantes lucros que amealharam ou se apossaram dos milhões de miseráveis que deixaram na trajetória de suas existências quase sempre a desserviço da humanidade.
Como eu gosto sempre de ser justo nos meus escritos, todos os capitalistas agem dessa mesma forma? É claro que não! Há também aqueles mais humanos e menos ferozes por dinheiro, mas, infelizmente, esses são uma minoria quase que absoluta e que terminam sempre quebrando porque o próprio sistema somente se manterá funcionando a pleno vapor com a exploração do trabalho humano como fator de produção e de gerador de capital financeiro.
A gente pode até conceber que o sistema é assim porque o homem também o é, o que eu não concordo. O homem por princípio não é um ser desonesto, desumano e insensível a miséria dos outros, mas, porém, contudo, todavia, o próprio sistema capitalista impõe ao homem que somente terá sucesso se for assim. Por que isso? Porque o sistema ao invés de ser cooperativo, ou seja, cooperar com o homem na sua caminhada evolutiva, ele o transforma numa coisa disforme que não é mais gente, mas simplesmente uma máquina insensível e desumana em busca de poder e dinheiro.
No capitalismo somente o dinheiro tem mais valor que todas as outras mercadorias e inclusive até mesmo dos mais profundos sentimentos humanos. O que é afinal de contas no capitalismo o dinheiro não compra? Alguém aí poderia me dizer? Não, ninguém pode! Por isso é que todos que vivem sobre o jugo do capitalismo se encontram correndo tresloucadamente atrás do dinheiro, porque somente ele pode comprar tudo, mas tudo mesmo o que você deseja. Eu também já fui um parcial simpatizante capitalista, embora que sempre tenha desconfiado dele.
Já flertei com o Socialismo que é uma progressão para se chegar ao Comunismo e que na verdade nunca existiu e hoje somente povoa a cabeça dos bolsonaristas, mas não gostei nem um pouco em função da violência que se estabeleceu contra o próprio homem, logo após a sua implantação na URRS. Portanto, o que esses dois sistemas Capitalismo e Socialismo ofereceram ao mundo? O Capitalismo – desigualdade, riqueza excessiva de alguns, pobreza absoluta das maiorias excluídas, guerras infinitas e fome; do Socialismo – escassez de produtos, fome, repressão e violência. Não vou aqui nem descrever às infinitas barbaridades e violências que foram cometidas e perpetradas aos povos por esses dois sistemas e o que é bem pior em nome do próprio povo trabalhador em todos os países em que ambos se estabeleceram porque, felizmente, a história humana já registrou e descreveu os delitos.
Todavia, se fosse para escolher como única alternativa entre qualquer um desses dois sistemas, eu preferiria o socialismo a esse nosso capitalismo,que pessoalmente abomino. Posso até está enganado, mas vejo esse nosso capitalismo como uma doença contagiosa que insensibiliza totalmente o ser humano ao ponto de a pobreza, a miséria, a exploração e a mais que vil discriminação aos nossos cidadãos mais pobres, se transformar apenas num simples contraste social perfeitamente absorvido por todos.
Contudo não desconheço também a crueldade do socialismo imposta aos cidadãos russos nos campos de concentração em que eram jogados os dissidentes marcados para morrer, daquele experimental sistema socialista que abrigou pela força milhares de trabalhadores e que foram cruelmente sacrificados em nome do próprio povo soviético porque não se submeteram aos ditames do sistema. Noutras palavras, assim como o sistema capitalista ocidental tem as suas barbaridades para apresentar ao mundo, assim também a máquina socialista soviética também produziu as suas atrocidades.
Então como ideologicamente nunca fui totalmente capitalista e nem tampouco socialista, eu, depois de muito estudar, analisar e até mesmo meditar sobre todos esses horrendos contrastes dos sistemas políticosexistentes, resolvi, por conta e risco próprio ser, UM HUMANISTA. E porque me tornei humanista? Por que percebi claramente que no sistema humanista há uma aderência significativa aos verdadeiros ensinamentos de Jesus que, evidentemente, não são os das religiões cristas, visto ele ter desejado implantar um Céu aqui mesmo na Terra e para que se possa constatar tal realidade, basta se analisar o seu próprio Pai Nosso.
Além do mais no HUMANISMO, o homem estará sempre em primeiro lugar e será sempre o centro de tudo e não apenas a minoria encastelada no poder e que sempre fala e decide em nome de todos como geralmente se faz nas velhas e rebuscadas Democracias de Araque. Noutras palavras: nada será pregado, feito e defendido para escravizar a maioria dos homens e endeusar as minorias que em nome da maioria do povo, administram os outros dois sistemas anteriores. Ou seja: todas as decisões serão tomadas depois de consultar a todos os homens indistintamente e será sempre buscada aquela que mais agradar e satisfizer a todos.
Torna-se claro que por causa do capitalismo que já está solidificado na cabeça do nosso povo, O HUMANISMO é um sistema dificílimo de se implantar e mais ainda de se administrar, mas para isso basta orientar,ensinar. e conscientizar verdadeiramente ao povo que tudo funcionará a contento e à medida que as coisas forem acontecendo o povo vai aprendendo e gostando porque vê sempre a justiça maior atuando no sistema e, portanto, dentro de pouquíssimo tempo, estará tudo verdadeiramente plantado e solidificado.
Se isso for feito e com certeza vai ser feito, construiremos um céu aqui mesmo na Terra, conforme os humanos e mais que amorosos projetos de Jesus. Todavia, vem agora o mais importante de tudo o quanto eu já escrevi aqui. Tudo que foi escrito foi justamente para preparar o leitor para a boa-nova que eu pretendo, mesmo correndo muitos riscos, divulgar a todos.
Outra coisa que precisa ser dito: O Humanismo não é um sistema baseado numa ideia nova que está surgindo agora pela urgente necessidade de se criar um mundo melhor para todos não. O Humanismo é uma ideia velha que surgiu no século XIV na Itália e cujo movimento foi iniciado por Dante Alighieri e Francesco Petrarca representantes naépoca da burguesia que estava se formando na Europa e que pregava a valorização da antiguidade clássica e do antropocentrismo, ou seja o homem, que estava se fortalecendo como sistema político e social.
Alguns fatores que permitiram surgir uma nova visão no ser humano foram: a invenção da imprensa por Johannes Gutenberg, que proporcionou a expansão do conhecimento, antes controlado apenas pela a Igreja Católica. As grandes navegações e a expansão marítima europeia, que permitiram ampliar os horizontes do homem europeu. Ou seja: foi um verdadeiro lampejar de novas luzes e visões de mundo que chegava a Europa naquela época e que rapidamente produziu e promoveu os horizontes do homem europeu e até mesmo da nossa existência com as viagens marítimas que nos originou como nação.
Só que tem uma questão que ainda precisa ser cuidadosamente observada no humanismo. Ele também nasceu da morte do feudalismo e do nascimento do mercantilismo que depois se transformou no capitalismo que tanto combatemos e que agora, finalmente se transfigurou na pior fase do capitalismo que é o atual capitalismo rentista. Portanto, vamos aproveitar do Humanismo apenas o fato de o homem ser sempre considerado em primeiro lugar e fazer as mudanças necessárias para tentarmos construir um mundo mais igualitário, justo e fraterno para todos nós terráqueos.
Então, repassadas todas essas informações vamos ao que mais interessadizer a vocês. Lembram que afirmei no parágrafo 3 desse artigo que de nem todos seriam cobradas as dívidas pretéritas totais no ano de 2024 e que no do ano de 2025 seriam cobradas sim pela miséria e exploração de toda a humanidade desde a formação desse sistema econômico excludente e concentrador de renda até o presente.
Segundo alguns místicos do presente e a gente percebe claramente isso nos vídeos do YouTube que nesse ano de 2025 vai ocorrer na Terra ofenômeno de prisão e logo depois de expropriação de todo o volume de recursos financeiros nas mais diversas moedas existentes e que foram indevidamente apropriados pelos maiores capitalistas e rentistas mundiais do planeta e toda essa massa de recursos que importam em centenas de trilhões de dólares serão apropriadas por um fundo internacional administradas por seres planetários não terrestres e que esse procedimento recebera o nome de GESARA.
Logo após desse feito, esses seres planetários vão dividir todos esses recursos pelos oito bilhões de seres humanos, cujo valor individual para cada habitante do planeta será um valor significativamente alto e que será depositado numa conta individual a ser aberta num Banco criado especificamente para esse fim e todo esse processo de partilha desses recursos expropriados para que seja creditado na conta de cada um individualmente, receberá o nome de NESARA.
Por fim toda essa massa de recursos aplicados nesse fundo internacional servirá para financiar grandes projetos de desenvolvimento nos países mais pobres do planeta, gerando uma onda de progresso rápido e contínuo jamais visto no Planeta Terra.
Quanto aos que serão presos e expropriados, de acordo com a reação de cada um individualmente, eles serão remetidos ou diretamente em naves espaciais ou serão mortos e seus espíritos irão renascer nesses planetas primitivos aonde eles pelo conhecimento que já adquiriram aqui na Terra, irão apressar o desenvolvimento desses outros Orbes primitivos a que foram destinados.
Agora para finalizar, qual o porquê de tudo isso? É que segundo esses místicos dizem, a nossa Terra que ainda vibra na terceira dimensão está aceleradamente passando para a quinta dimensão. Hoje ela ainda está vibrando a uma ressonância chamada de Schumann entre 5 e 15 Schumann. Quando ela passar de vez para a quinta dimensão essa ressonância Schumann subirá para 55 e nessas condições, nenhum ser humano involuído suportara essa ressonância e por isso muitos irão logo morrer, enquanto outros um pouco mais evoluídos, serão embarcados em naves espaciais gigantes e despejados nesses Planetas ainda primitivos e que têm a mesma vibração do nosso Planeta Terra.
A minha inteligência mesmo sendo pouca me diz que eu não acredite nesse tipo de informação. Mas, a minha vontade de ver e viver num mundo sem miséria, sofrimento, fome, guerras, mentiras e violências para todos os lados a que olho, me fazem torcer e lá no fundo até mesmo acreditar que isso possa se tornar possível. Portanto, a minha pequenez é tamanha, que somente posso torcer, torcer e torcer cada vez mais, para que isso realmente se viabilize. Tenho dito!