Operação Paz: PM apreende aves silvestres em Areia Branca
Neste domingo (24), policiais militares integrantes da Operação Paz, que reforçam o policiamento em Areia Branca, realizaram uma operação que resultou na apreensão de seis aves silvestres e uma quantidade de maconha. A ação foi desencadeada após denúncias de maus tratos a pássaros na residência de um indivíduo.
A guarnição recebeu o alerta de populares, indicando que na casa do acusado, na Rua Antônio Quixabá, havia aves silvestres e que os animais estavam sofrendo maus tratos. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o portão aberto e localizaram seis pássaros silvestres.
Além das aves, os agentes também apreenderam uma porção de maconha nas dependências da residência. O homem, de 22 anos, que estava na casa foi detido e conduzido à delegacia, juntamente com o material apreendido.
Na delegacia, o indivíduo foi apresentado ao delegado plantonista e autuado com base no artigo 29 da Lei 9605/98, que trata dos crimes contra o meio ambiente, e no artigo 28 da Lei 11.343/2006, referente ao porte de drogas para consumo pessoal.