PF prende suspeito de falsificar documento público no RN
A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde de ontem, 8/7, no bairro do Alecrim, em Natal, um comerciante de 53 anos, acusado de falsificar documento público.
A prisão do homem aconteceu quando os policiais buscavam intimá-lo para que prestasse depoimento em um inquérito policial que apura possível crime de estelionato praticado contra a Caixa Econômica Federal, no ano de 2013, sendo ele apontado como o principal envolvido.
Abordado no momento em que deixava uma empresa, seu local de trabalho, o homem apresentou como identidade, sua Carteira Nacional de Habilitação, que no primeiro momento até parecia autêntica, porém levantou suspeita quando ele não soube mencionar o nome do próprio pai constante no documento.
Os policiais então resolveram revistá-lo, bem como seu carro, sendo encontrados diversos cartões de credito, aparelhos celulares, extratos bancários, documentos e R$ 47,6 mil em espécie, que foram apreendidos.
De imediato, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para autuação na Superintendência da Polícia Federal, onde se recusou a responder o interrogatório invocando o direito constitucional de só falar em juízo.
Indiciado por crime de uso de documento falso, o acusado, após passar por exame de corpo de delito no ITEP, se encontra sob custódia da PF, à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
- Homem é morto a tiros no Bairro Navegantes em Areia Branca
- PF desarticula grupo criminoso que fraudava auxílio emergencial em Grossos, Tibau e Mossoró
- Polícia Federal apreende burro com 300 kg de maconha