Polícia Civil conclui investigação de ato infracional e envolvidos são apreendidos em Porto do Mangue por determinação da justiça
A 42ª Delegacia de Policia Civil do Rio Grande do Norte; com atuação em Areia Branca e Porto do Mangue; por meio da sua equipe de investigações concluiu o Auto de Investigações de Atos Infracionais analogos aos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráffico, Organização Criminosa e Porte Ilegal de Arma de Fogo, não sendo descartado em investigações que seguem, o envolvimento dos infratores em crimes de homícidio na área da circunscrição da 42ª DP.
Na tarde de ontem, 14/09/2022, por volta das 14h45mim, no municipio de Porto do Mangue, no centro da cidade, foram apreendidos, por força de decisão judicial nos autos do processo 0801268-45.2022.8.20.5113 duas pessoas do sexo masculino, uma com 20 e a outra com 18 anos de idade; e que segundo os investigadores, ambos são membros assumidos de uma facção criminosa e ocupantes de postos de comando na linha de sucessão da organização criminosa. Eles foram apreendidos em virtuide dos atos infracionais analogos aos crimes listados acima, praticados no tempo em que ainda eram adolescentes.
De acordo com a Lei Penal em vigor eles deverão ficar internados, provisoriamente, pelo prazo de 45 dias em estabelicimento adequado as suas condições, no caso o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisorio – CASEP. Após ser cumprir o mandado de busca e apreensão eles foram levados para serem examinados por um médico legista no ITEP e em seguida encaminhados ao CASEP, em Mossoró.
DISQUE DENUNCIA
A Policia Civil pede que a população de Areia Branca e Porto do Mangue continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 – 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.
LEIA TAMBÉM: