Polícia Civil elucida crime de furto qualificado em empresa beneficiadora de sal em Areia Branca
Policiais civis da 42ª Delegacia de Polícia (DP de Areia Branca e Porto do Mangue) elucidaram no dia de hoje, quarta-feira (11), um crime de furto qualificado praticado por um funcionário terceirizado que prestava serviço numa empresa salineira de Areia Branca.
A investigação resultou na identificação de um homem de 53 anos, que foi flagrado por câmeras de monitoramento arrastando um “vão” (aproximadamente 25 metros) de cabos de energia elétrica que alimentava uma esteira de beneficiamento de sal.
Após o registro do fato e o recebimento dos arquivos em mídias digitais os agentes da 42ª DP passaram a analisar as imagens quadro a quadro e, com apoio do setor de segurança orgânica da empresa vítima, chegaram a conclusão de que supostamente seria dois homens que estariam prestando serviço, no local, no último domingo, dia 08 de maio, do corrente ano, por volta das 20h da noite.
Em ato continuo os agentes conflitaram os suspeitos e conseguiram identificar Cosmo Neco que foi reconhecido por três testemunhas, colegas de trabalho dele.
Segundo o delegado titular da 42ª DP, Luiz Antônio da Silva Filho, em depoimento o suspeito negou as acusações e disse não ser ele nas imagens, indo de encontro as declarações das testemunhas que verdadeiramente, sem duvidas lhe apontam como sendo o autor do furto.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
LEIA TAMBÉM: