Polícia Civil prende homem com mandado de prisão em aberto em Areia Branca
Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue, realizou a prisão de um indivíduo com um mandado de prisão pendente de cumprimento. A operação contou com a participação da equipe da Divisão de Polícia Civil do Oeste do Estado do Rio Grande do Norte (DIVPOE).
O detido, Vinicius Rodrigues, de 20 anos, foi novamente preso pela Polícia Civil, sendo acusado de envolvimento nos ataques ao Estado ocorridos no mês de março deste ano. Contra ele, constava um mandado de prisão preventiva de número 0801513-22.2023.8.205113.01.0001-27, com validade até 30/08/2028, emitido pela 1ª Vara da Comarca de Areia Branca.
De acordo com a investigação, Vinicius já havia sido condenado por tráfico de drogas e estava sob investigação por diversos outros crimes, incluindo homicídios, porte ilegal de arma de fogo, envolvimento em organização criminosa e ameaças. O indivíduo estava em regime de monitoramento eletrônico quando foi preso em sua residência, não oferecendo resistência, em uma ação rápida das equipes da Polícia Civil. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar em endereços suspeitos de guardar objetos relacionados a crimes.
Após os procedimentos legais, Vinicius foi encaminhado para um exame de corpo delito realizado pelo Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) e, em seguida, foi levado à Cadeia Pública de Mossoró, onde permanecerá sob custódia à disposição da justiça.
DISQUE DENUNCIA
A Policia Civil pede que a população de Areia Branca continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 – 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.