Polícia

Polícia Civil prende suspeito de assassinato do prefeito de João Dias; ex-prefeita e vereadora seguem foragidas

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta sexta-feira (27), a “Operação Profanos”, com o objetivo de prender os mandantes do duplo homicídio que vitimou o prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo Oliveira, e seu pai, Sandi Alves de Oliveira, de 58 anos. O crime ocorreu no dia 27 de agosto de 2024 e chocou a região.

Durante a operação, um homem apontado como um dos mandantes foi preso no município de João Dias. Entretanto, a ex-prefeita da cidade e uma vereadora, também investigadas por participação no crime, não foram localizadas e são consideradas foragidas da Justiça.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão domiciliar nos municípios de João Dias, Patu e Marcelino Vieira. A operação mobilizou 40 policiais civis da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPCIN) e da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE).

As investigações anteriores, focadas nos executores do crime, já haviam resultado na prisão de seis suspeitos. Agora, as autoridades direcionam os esforços para capturar os mandantes. O nome “Profanos” foi escolhido em alusão a atos de desrespeito a princípios sagrados, já que, segundo a Polícia, o homicídio teria sido articulado durante um culto religioso.

A Polícia Civil segue realizando diligências para localizar os envolvidos que ainda estão foragidos. A população pode colaborar com informações, garantindo anonimato, através do Disque Denúncia 181.

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo