A Polícia Militar de Grossos, foi acionada para uma ocorrência onde a comunicante relatou que estava trafegando de moto pelas ruas da cidade, quando percebeu que havia perdido o seu smartphone, e mesmo fazendo buscas pelos locais por onde passou, não conseguiu encontrar o telemóvel, que já estava desligado e com os chips desativados.
Foi confeccionado um B.O, e fazendo o uso das tecnologias disponíveis pelo serviço de inteligência, os policiais conseguiram rastrear o celular, e chegaram até uma adolescente que estava em poder do aparelho. A mesma primeiramente negou, mas depois que os militares apresentaram provas contundentes da localização, ela resolveu entregar.
O Sgto. Gilson, comandante do destacamento local, orienta a população que caso encontre algum celular na rua, o correto é deixar o aparelho ligado e esperar o proprietário entrar em contato, caso contrário, a pessoa poderá responder por apropriação indébita. O crime tem como pena, a reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.
LEIA TAMBÉM: